Correio do Estado/AB
Frio, cheia e forte correnteza no Rio Ivinhema dificultam as buscas por Ronaldo Bernardes Vieira Luqueis, de 28 anos, que está desaparecido desde às 13h de terça-feira (7) quando barco de pequeno porte virou durante pescaria e ele caiu na água.
De acordo com sargento Renato Bernardo, do Corpo de Bombeiros de Ivinhema, quatro militares estão empenhados nas buscas e os socorristas contam ainda com apoio de amigos de Ronaldo, que estão em outros três barcos.
Equipe foi acionada no dia do afogamento e fez o reconhecimento do local. As buscas começaram às 5h de ontem e seguiram até às 17h30min, mas nada foi encontrado. Hoje, militares retomaram com os mergulhos às 5h.
CASO
De acordo com o Jornal da Nova, Ronaldo e um amigo, ambos moradores de Angélica, estavam em uma pescaria a cerca de 4 km acima da ponte de madeira do rio. Amigo contou que estava a margem do rio e usava colete, enquanto Ronaldo ocupava o barco de pequeno porte e, durante manobra, perdeu controle e o barco virou.
Na embarcação havia colete salva-vida, mas Ronaldo não o utilizava. Amigo relatou ainda que a vítima gritou por socorro até desaparecer na água e que ele chegou a pular no rio, mas não conseguiu ajudar o rapaz.