CGNews/PCS
Cerca de 600 funcionários da Solurb bloquearam a Avenida Marechal Deodoro, próximo ao Aero Racho, em frente a empresa, em protesto contra a falta de pagamento de 1.080 trabalhadores, em relação ao salário referente a agosto. Eles exigem que alguém compareça para dar uma solução a este impasse.
O presidente Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, Wilson Gomes da Costa, disse que os trabalhadores vão ficar no local e interditar a pista até que alguém da Solurb apareça para prestar as devidas explicações em relação a falta de pagamento. “Não queremos saber quem está com a razão, se a culpa é da prefeitura ou da empresa, queremos nosso salário”, disse ele.
O dirigente ressaltou que houve reunião da prefeitura de Campo Grande com a Solurb, mas que eles não foram chamados para conversar e estão sem qualquer informação sobre o impasse. “Vamos deixar a Avenida paralisada, nos disseram para esperar até a última segunda-feira (07), que iriam resolver, mas nada aconteceu, por isso nós deixamos de trabalhar”.
Segundo o presidente do sindicato, se a empresa depositar o salário de todos os funcionários e não apenas de alguns. “Se depositarem o salário, tudo certo, não queremos mais nada, nós voltamos a trabalhar”, disse ele. A Polícia Militar e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) estão no local, eles estão desviando os veículos, para outras ruas, por isso não está ocorrendo engarrafamento na Avenida.