VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
10/03/2012 08:13:20
Indústria de tablets e notebooks deve abrir portas em outubro na Capital
A obra orçada em R$ 90 milhões, anunciou que a linha de produção deve contar não só com desktops, tablets, notebooks e netbooks, mas também com celulares.

Corrreio do Estado/AQ

Foto: Divulgação
\n \t Até outubro deste ano, a Uninter Informática pretende\n abrir as portas da sua primeira indústria de computadores no Brasil, \n que será sediada em Campo Grande.
A empresa de Curitiba (PR), que atua \n há 16 anos na área da educação no País, já iniciou as obras da fábrica,\n orçada em R$ 90 milhões, no Polo Industrial Nelson Benedito Netto, e \n anunciou que a linha de produção deve contar não só com desktops, \n tablets, notebooks e netbooks, mas também com celulares.\n \n \t De olho em mercados promissores, como escolas e \n órgãos públicos, que começaram a demandar grande quantidade de notebooks\n e tablets para uso corriqueiro, a Uninter pretende chegar ao mercado já\n ocupando um lugar entre as dez empresas mais cotadas no segmento, como \n HP, Positivo e Dell.
Para isso, a estimativa é de que a indústria \n campograndense atinja a marca de 90 mil unidades produzidas em cinco \n anos. A meta para o primeiro ano é de 25 mil computadores.\n \n