CGNews/LD
Decisão Judicial obriga a Prefeitura Municipal de Sete Quedas, a contratar quatro enfermeiros para atuar no Hospital Municipal. A ação foi movida pelo Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) para garantir a qualidade dos atendimentos.
De acordo com o Coren/MS, o hospital atua com apenas um profissional de enfermagem "o que não supre a demanda de atendimentos, afinal, fisicamente e constitucionalmente é impossível que um enfermeiro atue 24 horas do seu dia em um local".
Para melhorar o atendimento dos pacientes, o Coren/MS entrou na Justiça Federal contra a prefeitura e ganhou a ação. Com isso, a administração municipal terá 90 dias para o cumprimento da sentença, mediante multa.
Com a contratação de novos profissionais, pelo menos um enfermeiro deve cumprir expediente durante todo o horário de funcionamento do Hospital (24 horas). Independente da forma que aconteça esta contratação, os profissionais devem estar habilitados no Coren-MS para atuarem no local.
Procurado pelo Campo Grande News, funcionários do hospital informaram que a prefeitura já foi notificada sobre a decisão e que as contratações estão sendo providenciadas.