Midiamax/AB
Mais de 500 condutores perderam o direito de dirigir e devem entregar suas CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) ao Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) dentro de 48 horas a contar de hoje. As punições vão de um mês a um ano de suspensão por conta de diferentes infrações cometidas no trânsito. Segundo publicação no Diário Oficial do Estado, caso o motorista seja flagrado dirigindo sofrerá processo de cassação da CNH.
“A cassação da habilitação implica em proibição de conduzir veículos automotores pelo período de 02 (dois) anos, processo de reabilitação após esse período e curso de reciclagem, nos termos do artigo 268 do mesmo diploma legal” diz os termos do inciso I, do artigo 263 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Outros 26 condutores foram notificados acerca da aplicação da penalidade de suspensão/cancelamento/cassação do direito de conduzir veículos automotores. Mais seis motoristas têm 30 dias para entregarem CNH ou podem interpor defesa dentro deste prazo. Veja aqui a lista com todos os nomes entre as páginas 7 e 28.