VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
04/05/2025 06:11:00
Morte de adolescente abala cidade de Rio Verde de Mato Grosso, em MS
Causa da morte não foi divulgada. Jovem seria transferido para Campo Grande em razão do estado grave

TMN/PCS

Lucas morreu e a causa é desconhecida

O adolescente Lucas Maia morreu neste sábado (3) e abalou a cidade de Rio Verde de Mato Grosso, a 50 quilômetros de Coxim. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Conforme uma nota divulgada pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste, o garoto chegou em uma ambulância ao Hospital Municipal e de lá, seria transferido para Campo Grande em razão do grave estado de saúde.

Porém, houve uma piora no estado clínico e foi necessária a intervenção rápida para a estabilização do adolescente. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e continuou sendo atendido, no entanto, não resistiu e faleceu.

"Nossa equipe médica agiu com prontidão, realizando todos os protocolos de reanimação com empenho, cuidado e dedicação. Apesar de todos os esforços, infelizmente o óbito foi confirmado", diz a nota.

A notícia pegou diversas pessoas de surpresa e lamentaram o fato. A Escola Estadual Vergelino Mateus de Oliveira, onde Lucas estudava, fez uma publicação nas redes sociais.

"É com extrema dor e pesar que a escola comunica o falecimento do nosso estudante do nono ano Lucas Maia. Lamentamos intensamente esse momento de perda e dor; nos solidarizamos junto à família e transmitimos os nossos sentimentos aos familiares, colegas e amigos".