VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
26/08/2014 11:33:51
Onça-pintada morre atropelada na BR-262, perto da ponte sobre o Rio Paraguai
"Parei o carro e tirei uma foto, foi uma cena muito triste. Estava com a família e seguimos viagem sem parar de pensar no que vimos", lamenta o leitor.

CG News/AB

Foto: CG News
Ao retornar para Campo Grande na noite de domingo (24), o leitor Rodrigo\n Lima Torres deparou com uma cena triste e inesperada durante a viagem \n na BR-262, próximo a ponte do Rio Paraguai, em Corumbá. Ele avistou uma \n onça-pintada que morreu atropelada no local.

"Parei o carro e tirei uma foto, foi uma cena muito triste. Estava \n com a família e seguimos viagem sem parar de pensar no que vimos", \n lamenta o leitor.A onça estava a 70 quilômetros de Corumbá, que, \n nas últimas semanas, tem registrado animais rondando a área urbana. O \n coordenador donbsp;Comitê de Incêndios Florestais e Contenção de Animais \n Silvestres,,nbsp;major do Corpo de Bombeiros Fábio Catarinelli, disse que não houve comunicação sobre o animal morto na rodovia. Segundo\n ele, não há como saber se o felino é um dos que têm sido avistados em \n Corumbá. Elas estão fugindo da cheia e buscando alimento na área urbana.\n Armadilhas foram colocadas para tentar capturar os animais, o que ainda\n não ocorreu. Alerta - A orientação do major é de que os motoristas devem dirigir com cuidado e obedecer a velocidade da rodovia para evitar acidentes e ocasionar na morte de animais silvestres, além do risco de ser vítima de acidentes graves.Sobre\n as onças que apareceram na área urbana de Corumbá, caso a população \n aviste algum animal novamente, a orientação é para manter distância e \n ligar imediatamente para os Bombeiros pelo telefone 193.