Assessoria/AB
O Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC) divulgou nesta quarta-feira (16) um balanço das ações realizadas pela instituição nos municípios do interior do Estado, durante os meses de julho e agosto de 2015.
De acordo com os dados do DPI, Departamento comandado pelo delegado Pedro Espíndola, em dois meses foram concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário 4.359 inquéritos policiais, 1.314 Autos de Apuração de Atos Infracionais (AINF’s) e 3.999 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s), totalizando 9.692 procedimentos relatados.
Nos últimos dois meses foram presos em flagrante pela Polícia Civil nas unidades do interior do Estado 615 pessoas, outras 650 que estavam com mandados de prisão em aberto foram recolhidas ao sistema prisional. Também foram lavrados 1.565 Autos de Prisão em Flagrante (APF), onde quem comete os chamados crimes de menor potencial ofensivo, como aqueles de furto e embriaguez ao volante, por exemplo, tem a opção de pagar fiança e ser liberado.
A Polícia Civil também fechou o cerco contra os criminosos e realizou no interior do Estado 46 operações repressivas, deflagradas com base em investigações policiais que apuram roubos, furtos, tráfico de drogas, homicídios e estupros nas cidades do interior do Estado, que resultaram a instauração de 4.405 novos inquéritos policiais