VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
04/12/2014 08:45:00
Por conta de alagamentos na Viriato Bandeira, promotora investiga omissão do poder público
Prefeitura já fez o levantamento topográfico do local e está fazendo o orçamento para finalizar o projeto de drenagem.

Sheila Forato

Situação da região da rua Viriato Bandeira (Foto: Via WhatsApp/Edição de Notícias)

O MPE (Ministério Público Estadual) saiu em defesa dos moradores da rua Viriato Bandeira, que sofrem com alagamentos na época das chuvas. O problema se arrasta há décadas e é muito mais grave do que se possa imaginar. Na verdade, há quem defenda que a prefeitura jamais deveria ter permitido a edificação de casas naquela região, que todos os anos enche de água.

Entretanto, o fato é que as residências foram levantadas e os moradores passaram a ficar ilhados em alguns trechos. Agora, a promotora de Justiça, Daniella Costa da Silva, instaurou inquérito para apurar eventual omissão do poder público, consistente na falta de drenagem da rua Viriato Bandeira.

O edital número 048/2014 do inquérito civil 45/2014 foi publicado na edição desta quinta-feira (04) no diário oficial do Ministério Público Estadual.

Moradores ficam ilhados na região citada em dias de chuva (Foto: Via WhatsApp/Edição de Notícias)

De acordo com o diretor de Planejamento Urbano de Coxim, Reinaldo de Mello, a prefeitura já fez o levantamento topográfico do local e está fazendo o orçamento para finalizar o projeto. O diretor explica que dependendo do valor o município vai custear a obra com recursos próprios, o que agilizaria a solução para o problema.

Porém, caso o orçamento não caiba nas condições da prefeitura, a saída será pleitear recursos junto a bancada federal. Mello enfatizou que o setor está empenhado no projeto, que tem o acompanhamento do prefeito Aluizio São José (PSB). “Na verdade, o prefeito pediu agilidade para solucionar esse problema, que se arrasta há muitos anos”, finalizou o diretor.