VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
22/02/2017 06:57:00
Prefeito oferece R$ 1 mil para quem denunciar vândalo que destruiu gramado
Grama recém plantada foi danificada por manobras de "zerinho"

CE/PCS

Gramado ficou danificado depois de manobras (Foto: Reprodução / Facebook)

Depois de vários atos de vandalismo, prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (PR), ofereceu recompensa de R$ 1 para quem tiver informações que levem a captura dos infratores. Publicação foi feita pelo prefeito no Facebook.

Rosa disse ao Portal Correio do Estado que a medida foi tomada depois que grama plantada no Jardim Sucuriú foi danifica por motociclista que fez manobra de “zerinho” no local.

“Estamos realizando de forma significativa um trabalho para conter os matagais em nossa cidade, plantando gramas e este foi um resultado triste e reprovável que obtivemos”, diz a publicação.

Ainda segundo o prefeito, situação vem acontecendo de forma frequente. Anteriormente, vândalos estavam destruindo áreas públicas, como bancos de praça.

Para coibir os danos ao patrimônio, áreas públicas foram monitoradas e vândalos passaram a agir em locais não monitorados.

Rosa disse que está sendo frequente a ocorrência de manobras de “zerinho”. Em um dos casos, suspeito foi flagrado e boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.

“Queremos exercer a cidadania. Minha cidade tem uma limpeza legal e quero que a pessoa exerça a cidadania denunciando”, disse o prefeito, acrescentando que será garantido o sigilo sobre o denunciante.