VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
08/01/2013 07:41:34
Prefeitura de São Gabriel inicia operação de combate a Dengue
Segundo o secretário de saúde Frederico Marcondes, os altos índices de dengue nesta época do ano preocupam por isso a Prefeitura de São Gabriel inicia amanhã esse mutirão.

Da redação/PCS

Foto: Victor Currales
\n Uma reunião entre o prefeito Adão Rolim e os secretários de Saúde, Frederico Marcondes Neto e de Infraestrutura, Pedro Freitas de Oliveira, planejou uma ação de limpeza denominada “Cidade Limpa – Ação de Saúde Cidade sem Dengue”, que visa à limpeza urbana, terrenos baldios, varrição das ruas, poda de árvores, pintura de meio-fio e operação tapa buracos.

Segundo o secretário de saúde Frederico Marcondes, os altos índices de dengue nesta época do ano preocupam por isso a Prefeitura de São Gabriel inicia amanhã esse mutirão.

Equipes da secretaria de saúde e infraestrutura irão percorrer todos os bairros da cidade realizando a coleta de todo lixo acumulado nos quintais. Para isso é importante que cada morador ajude a combater esta doença, colocando seu lixo na frente das casas para que o caminhão possa passar recolhendo.

De acordo com o secretário de obras Pedro Freitas a cidade será divida em setores e contará com orientações dos agentes comunitários nas visitas domiciliares.

O primeiro bairro a receber a campanha Cidade Limpa será o Bairro Milani. A ação acontece entre quarta e sexta-feira.nbsp; Todos os bairros serão beneficiados com a campanha, que terá divulgação das datas e locais onde estará acontecendo à ação.

Fred disse ter determinado à sua equipe para que faça vistoria e limpeza de todos os prédios públicos para evitar focos da doença. “Temos que dar exemplo, mas reforço que é necessário a participação da população. Faremos uma mega operação na cidade para evitarmos uma epidemia. Mas de nada adianta o Poder Público fazer a sua parte se a população não fizer o mesmo”, disse o secretário.

O prefeito Rolim disse que é preciso que todos se conscientizem da importância de se manter a limpeza, inclusive dentro de casa, para eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.

“Para dar exemplo, os órgãos públicos também passarão pela limpeza. Reforço que é necessário a participação da população. Os trabalhos de combate e prevenção são realizados, mas é preciso a participação de todos. Não podemos conviver com este problema todos os anos”, ressaltou.

Já no dia 14/01, o mutirão inicia-se no bairro Fênix, e em seguida o Jardim Gramado.

*Da Assessoria de Imprensa
\n \n