Luma Danielle com Assessoria
A Prefeitura e a Defesa Civil desmentiram neste sábado (16) um boato de que uma represa, que fica acima do rio Verde, corria risco eminente de se romper.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, o boato teve início nesta sexta-feira (15) e deixou moradores em pânico, alguns chegaram a abandonar suas casas com medo de serem arrastados pela água.
Neste sábado, a coordenadora da Defesa Civil, Zudeli Santana, fez uma vistoria no local e constatou que o local está seguro e sem risco de rompimento.
Segundo informações do site Rio Verde de MS, o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, tem uma fazenda na região e também realizou monitoramento da represa.
Conforme a secretaria de assistência social o tempo estável do sábado está ajudando no trabalho de limpeza do município. O Prefeito Mário Kruger (PT) fez pronunciamento em um programa de rádio para tranquilizar a população.
Situação Crítica
Desde a semana passada, 10 pessoas foram retiradas de suas casas devido à enchente em Rio Verde.
A Defesa Civil também informou através de nota, que o nível do rio está sendo monitorado e que qualquer mudança repentina será imediatamente divulgada a população.
Uma força tarefa foi formada pela Prefeitura Municipal para limpar os principais pontos da cidade. "Estamos trabalhando em conjunto para diminuir os estragos e levar apoio para pessoas que estão passando por essa situação" frisou Mário Kruger.
"Casas derrubadas pela força da água, muita sujeira, lama, entulhos, móveis destruídos é o cenário que deparamos quando andamos pelas margens do rio Verde” declarou a secretária de Assistência Social Dinalvinha Viana.