VERSÃO DE IMPRESSÃO
Cidades
01/03/2013 11:41:18
Secretário planeja ações da saúde com conselheiros regionais
Na manhã desta sexta-feira (01), O secretário Municipal de Saúde Pública (Sesau), Ivandro Fonseca convocou os Conselheiros regionais para uma reunião no auditório Acyr Vaz Guimarães, do Gabinete do Prefeito da Esplanada dos Ferroviários.

Da Redação/PCS

Secretário de Saúde Ivandro Fonseca entregou o relatório ao conselheiro das Moreninhas, Jurandir Domingos Oliveira (Foto: Eder Andrade)
\n \n Com o objetivo de discutir os problemas\n relacionados e buscar soluções para a saúde pública de Campo Grande. Na manhã\n desta sexta-feira (01), O secretário Municipal de Saúde Pública (Sesau),\n Ivandro Fonseca convocou os Conselheiros regionais para uma reunião no\n auditório Acyr Vaz Guimarães, do Gabinete do Prefeito da Esplanada dos\n Ferroviários.
\n
\n Durante a reunião foram elencadas e discutidas novas propostas, implantação de\n mecanismos de aprimoramento de gestão da política, atendimentos às necessidades\n de saúde e segmentos específicos, formação de recursos humanos, informação\n educativa a saúde, ampliação dos serviços da rede de saúde, ampliação das\n estratégias em saúde da família, valorização dos trabalhadores da saúde,\n humanização dos serviços e melhorar o atendimento dos usuários.
\n
\n O secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, entregou para os\n representantes dos conselhos de saúde dos bairros da Capital, um relatório da\n situação de cada Unidade Básica de Saúde com fotografias e elencando toda\n situação de como foi encontrada a saúde no inicio do ano. “Neste relatório\n temos os problemas que encontramos e queremos buscar soluções com o apoio dos\n conselheiros e da comunidade. Dessa forma encontrarmos soluções, resolver os\n problemas e definir como a saúde pública de Campo Grande deve funcionar”.
\n
\n O secretário de Saúde Ivandro Fonseca frisou que na administração do prefeito\n Alcides Bernal (PP), nada será feito maquiado e escondido da população. Tudo\n vai ser transparente. “Todo projeto deve ter participação dos conselhos,\n funcionários da saúde pública e usuários. Essa medida é para que tudo tenha um\n bom andamento e o cronograma dos trabalhos possam ser seguidos e cumpridos no\n conforme for estabelecido no planejamento do projeto. “Nossa equipe está à\n disposição para atender a todos. É só agendar que nós estamos prontos para\n recebê-los e ouvir as reivindicações”.
\n
\n “Nós queremos para Campo Grande uma saúde pública de qualidade. Para que tudo\n isso acontece devemos ter harmonia entre funcionários e usuários. Tenho certeza\n que com um bom planejamento a saúde da Capital vai funcionar bem. Cada ação\n apresentada da Sesau ficará a disposição do trabalhador”, finalizou.
\n
\n Para o conselheiro gestor de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro\n Nova Bahia, Elias Rodrigues Santana, a iniciativa de compartilhar as ações da\n saúde com a população é muito importante. “É uma iniciativa louvável e a prefeitura\n pode contar com nosso apoio. Vamos divulgar esta ação em nossa comunidade e\n propor melhorias para o bom andamento da saúde”, comentou.
\n
\n Ao receber o relatório, o conselheiro da Unidade Básica de Saúde da Família\n (UBSF), da Vila Corumbá, Ramão Cordeiro destacou o empenho e a iniciativa da\n Prefeitura em compartilhar os problemas com a comunidade. “É uma metodologia de\n trabalho nova e acreditamos no trabalho da administração do prefeito Alcides\n Bernal. Depois dessa ação as coisas vão melhorar para a saúde da população”,\n disse.
\n
\n O Conselheiro do bairro Nova Esperança Isac Nunes disse que este entendimento\n com a equipe de saúde da prefeitura é muito importante. “Aprovo e estou de\n acordo com este tratamento humanizado por parte da Sesau. É disso que precisávamos,\n ou seja, dessa atenção. Tenho certeza que os usuários irão gostar desse\n trabalho”, disse.
\n
\n A Conselheira de saúde da UBSF do bairro Portal Caiobá lembrou que a reunião é\n positiva tanto para os conselheiros como para a comunidade de seu bairro. “É uma\n medida muito prática que a gente visualiza o problema e encaminha para a Sesau\n para ter a solução. Este diagnóstico vai constar a realidade no que existe em\n nosso bairro”, comentou.