CG News/AB
Um tamanduá bandeira invadiu uma residência por volta das 20h30 de quarta-feira (03), e para defender a casa, a cadela da família entrou em confronto com o animal e a pitbull acabou morrendo. O caso aconteceu na Rua 7 de Setembro, região central de Jardim.
A técnica de enfermagem Jacira Vargas relata que a filha foi para a academia e acabou deixando o portão aberto, foi quando o tamanduá entrou na residência. "Um homem que passava em frente me chamou para avisar, minha mãe trancou a porta e eu subi na árvore. Ficamos muito assustados", conta.
De acordo com Jacira, um veterinário se deslocou até a residência para atender a pitbull de 7 anos, mas devido as vários perfurações ela perdeu muito sangue, teve hemorragia interna e não resistiu. "Era muito dócil, brincava com todos. Estou arrasada", lamenta. A técnica de enfermagem informou que os Bombeiros foram chamados, mas nenhuma equipe atendeu a ocorrência na casa dela.
A redação entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Jardim e segundo informado pelo major Trindade, desde às 20h15 uma equipe estava na rua em busca do animal, que só foi encontrado às 21h57, também na região central. O tamanduá foi devolvido para seu habitat natural.