Sheila Forato
A tentativa aconteceu na noite desta quinta-feira (13). Utilizando de pneu e provavelmente combustível, vândalo tentou colocar fogo na ponte do Taquari Mirim, mais conhecido como Riozinho, em Coxim.
O fogo só não destruiu a ponte porque um produtor passou pelo local e arrumou um jeito de conter as chamas. Apesar da precariedade da ponte, o fato causou preocupação para os fazendeiros da região.
As madeiras podres já comprometem a segurança, mas as prefeituras de Coxim e Rio Verde estão empenhadas em reformar a ponte, que é a única forma dos produtores rurais receberem insumos e escoarem seus produtos.
Preocupado com a situação, produtor Sérgio Benoni Sandri Junior informou que, ainda nesta sexta-feira (14), vai instalar uma câmera no local para identificar autores de futuras tentativas de crimes.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Coxim, o caso será denunciado à Polícia Civil.
A ponte do Riozinho de aproximadamente 50 metros de comprimento, com altura aproximada de cinco metros, está com as madeiras danificadas. Uma placa indica que a ponte com capacidade de 15 toneladas está quebrada.
Na quarta-feira (12), madeiras da ponte quebraram no momento em que um caminhão carregado de adubo iniciava a travessia com destino a fazenda Campina Grande, em Rio Verde.