Midiamax/LD
A cadela vira-lata que se tornou heroína depois de defender um menino de 9 anos, de uma pitbull, recebe cuidados especiais na pata que foi ferida durante o ataque ocorrido na tarde dessa segunda-feira (8), na Rua Kartum, no Jardim Presidente na Capital.
Segundo a família do menino, os animais foram levados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A cadelinha que perdeu parte da pata está recebendo os tratamentos necessários e assim que se recuperar, voltará para os donos.
A pitbull que apareceu na residência da família, no último domingo (7), estava debilitada e apresentava alguns ferimentos. A assessoria de comunicação da Prefeitura, que responde pelo CCZ, afirmou que ela passará por exames e tratamentos necessários.
A assessoria de comunicação explicou ainda que o CCZ aguarda por até três dias para que um possível dono apareça e que caso contrário o animal é encaminhado para a adoção, no etnanto, não descartou a possibilidade de sacrificar a cadela se os exames comprovarem doenças como leishmaniose.
Conforme as informações, o menino está bem, o susto do ataque já passou e ele brinca normalmente com outros cachorros da família.