Sheila Forato
Somente nesta quinta-feira (20), Coxim registrou 33 novos casos de Coronavírus (Covid-19), conforme o boletim epidemiológico divulgado por volta das 16h30. É a maior quantidade de casos diários já registrada desde o início da pandemia.
Os novos casos superam, inclusive, a quantidade de suspeitos que consta no boletim do dia anterior, que eram 23. A explicação deve acontecer a partir das 18 horas, quando o prefeito Aluizio São José (PSB) e autoridades em saúde fazem live no Facebook.
Com essa alta, Coxim contabiliza 289 casos confirmados. Desses, 76 estão ativos, cinco são óbitos e 208 estão recuperados. O boletim epidemiológico de hoje trouxe 30 casos suspeitos. Dentre os pacientes de Coxim, apenas um está internado, em leito clínico em Campo Grande.
O maior número de registros diários, até ontem, foram nos dias 21 e 28 de julho, com 16 casos em cada um. O novo record diário, de 33, é mais do que o dobro desses dois dias do mês passado, tidos até então como o pico da doença.
As orientações para os moradores de Coxim continuam as mesmas que as autoridades sanitárias repetem diariamente: redobrar os cuidados com a higiene pessoal, lavando as mãos ou desinfetando com álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento social.