VERSÃO DE IMPRESSÃO
Ciência e Saúde
25/08/2025 21:37:00
Com doença crônica, sargento de Coxim precisa de ajuda para comprar medicamento de alto custo

Sheila Forato

Foto: Reprodução/Facebook

Acometido por doença crônica, o sargento da reserva, Reginaldo Luiz Andrade da Silva, de 59 anos, precisa de ajuda para comprar um remédio de alto custo. Morador de Coxim, Andrade está com fibrose pulmonar, uma doença que não tem cura.

Internado e respirando de forma artificial, com ajuda de oxigênio, a esperança de melhora está num medicamento que custa mais de R$ 20 mil. Essa medicação pode ajudar a retardar a progressão da doença, que já comprometeu 70% de seus pulmões.

Amigos da Polícia Militar se uniram e estão pedindo ajuda, por meio do Pix 444.952.261-34 (Banco do Brasil), para que o sargento tenha acesso ao medicamento. Uma ação foi ajuizada na Justiça Estadual para que Andrade receba a medicação via SUS (Sistema Único de Saúde), porém, o resultado pode demorar alguns dias.

A fibrose pulmonar é uma doença crônica em que o tecido dos pulmões desenvolve cicatrizes, tornando-se rígido e perdendo a elasticidade, o que prejudica a respiração e a capacidade de o sangue receber oxigênio. Andrade é bastante conhecido em Coxim, por muito tempo atuou na ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), que atualmente é chamada de Força Tática.