VERSÃO DE IMPRESSÃO
Ciência e Saúde
03/07/2020 18:00:00
Coxim registra seis novos casos de Coronavírus e tem 28 suspeitos

Sheila Forato

No final da tarde desta sexta-feira (03), o boletim epidemiológico da Prefeitura trouxe novos casos de Coronavírus (Covid-19), depois de três dias sem aumento. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais seis casos, elevando o número para 24. Desses, 14 estão ativos, pois nove são considerados curados e um não resistiu e foi a óbito.

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB) e o secretário de Saúde, Franciel Oliveira, explanaram sobre os novos casos numa live, através do Facebook. São três homens, de 26, 43 e 46 anos, e três mulheres de 32, 33 e 42 anos. Eles explicaram que quatro dos seis tiveram contatos com casos confirmados, dois não.

Cinco dos seis novos casos se tratam em suas respectivas casas e um segue internado no Hospital Regional Álvaro Fontoura. Dentre os 24 casos, oito estão internados. Cinco no HR de Coxim e três em UTI (Unidades de Tratamento Intensivo) em Campo Grande. Os casos suspeitos são 28, ainda conforme o boletim epidemiológico de Coxim.

O crescimento da doença pode ser notado em várias cidades da região norte. São Gabriel do Oeste é o município que tem mais casos, com 162, seguido de Sonora e Costa Rica, ambos com 55. Coxim ocupa a quarta colocação.

O aumento da doença também foi observado em Rio Verde, que chegou a 10 casos. Até mesmo Figueirão, que não tinha casos, entrou para as estatísticas com o primeiro infectado. Os outros municípios do norte contabilizam 13 casos, sendo Alcinópolis um, Bandeirantes quatro, Camapuã cinco e Rio Negro três.