Da assessoria/SF
Na rota de milhares de transportadores rodoviários de carga que seguem do Centro Oeste para o Norte e Sul do país, a cidade de Coxim/MS foi eleita para sediar a 44ª etapa da Gincana do Caminhoneiro, que está na estrada, em parceria com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem, para transformar a vida desses motoristas, proporcionando cuidados com a saúde e ainda a chance real de levar para casa um caminhão zero km!
Realizada em postos de serviços da rede Siga Bem, que são como se fossem a ‘casa’ do caminhoneiro fora de casa, a parada da vez da GDC é o Posto Pegoraro, no km 786 da BR 163, onde a ação acontece nos dias 23 e 24 de agosto.
Durante sua parada em Coxim, o caminhoneiro contará com atendimentos de saúde, realizados numa parceria com a Secretaria de Saúde da cidade, que disponibilizará testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, realização de testes de glicemia e checagem da pressão arterial para detecção precoce de doenças silenciosas como diabetes e hipertensão, com o apoio do Sest/Senat.
O participante da GDC também terá a oportunidade de realizar o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), e conscientizar-se sobre a importância de manter hábitos saudáveis, com dicas de alimentação, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante e mais saudável.
Valendo um caminhão zero km! – A grande atração da GDC é a disputa do slalom, valendo um caminhão IVECO Tector zero km no final da temporada. A prova consiste em realizar manobras do tipo slalom (zigue-zague entre cones) para mostrar destreza e agilidade no volante.
Em Coxim, “leva” a melhor aquele que cumprir o percurso no menor tempo possível, sem derrubar obstáculos ou sofrer penalidades. Ele estará classificado para a terceira semifinal da temporada, que acontecerá no dia 25 de setembro (em Feira de Santana/BA), quando os 18 melhores tempos realizados da 37ª a 54ª etapas, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do evento, prevista para fevereiro/23, quando o vencedor levará para casa um IVECO Tector zerinho.
Podem participar da GDC todos os caminhoneiros com CNH C, D e E, sendo gratuita sua passagem pelo circuito de saúde e a realização de sua volta na pista. Porém, para ter seu tempo validado e disputar oficialmente o grande prêmio do evento, o caminhoneiro precisa apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa.