Sheila Forato
Nas últimas horas mais duas cidades do norte de Mato Grosso do Sul – Costa Rica e Sonora – registraram novas mortes em decorrência do Coronavírus (Covid-19), elevando o número de óbitos na região para 21.
Em Costa Rica a vítima foi um homem de 55 anos, que morreu na tarde de segunda-feira (3). Essa é o terceiro morador que o município perde para a doença. Os outros dois foram um homem de 39 anos e uma mulher de 75 anos.
Segundo a secretaria de Saúde, o paciente estava internado desde o dia 27. Um dia depois o quadro se agravou e ele teve de ser transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde foi entubado, na própria cidade.
Com a piora diária a equipe médica optou em transferir a vítima para Campo Grande, onde morreu poucas horas depois. No boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela Prefeitura, constam 191 casos confirmados de Coronavírus em Costa Rica. Mais de 30 pessoas aguardam resultados de exames enviados ao Lacen (Laboratório Central), na Capital.
Já em Sonora a morte aconteceu nesta terça-feira (4). Um homem de 79 anos, internado desde o dia 8 e julho, não resistiu ao Coronavírus e morreu numa UTI de Campo Grande. De acordo com a gerência de Saúde, ele era tratado desde o dia 1º de julho, mas a doença se agravou uma semana depois, quando aconteceu a internação e transferência para a Capital.
Essa foi a segunda morte ocorrida em Sonora, primeira cidade da região norte a registrar casos de Coronavírus. A primeira morte no município foi e uma mulher de 75 anos. Conforme o último boletim epidemiológico da Prefeitura, a cidade contabiliza 166 casos confirmados da doença. Os casos suspeitos são 12.
Confira as mortes por cidade
- Alcinópolis: 2
- Camapuã: 1
- Costa Rica: 3
- Coxim: 4
- Rio Negro: 1
- Rio Verde: 3
- São Gabriel do Oeste: 5
- Sonora: 2