Sheila Forato
Neste sábado (3), Coxim está promovendo o maior “Vacinaço contra o Coronavírus”, o Covid-19, desde o início da vacinação, em janeiro deste ano. A secretaria Municipal de Saúde disponibilizou mais de 1.500 doses para pessoas com 35 anos ou mais. São vacinas de três laboratórios (Astrazeneca, Janssen e Pfizer).
Primeiro a chegar à fila, o carpinteiro Luciano Rodrigues da Silva, de 46 anos, fez questão de contar até os segundos do horário em que chegou ao local, às 2 horas, 45 minutos e 43 segundos. Ele ficou sozinho por poucos minutos. Por volta das 3 horas uma turma de 20 pessoas encostou na fila, que não parou de crescer desde então.
Já dentro do salão Paroquial São José, ao se vacinar, o carpinteiro falou da importância de se imunizar contra essa doença que tem tirado tantas pessoas queridas do convívio dos seus. “Essa doença não está de brincadeira”, afirmou.
Luciano tomou a vacina da Pfizer e já deixou o local de vacinação contando os dias para receber a segunda dose e fechar o ciclo da imunização. Ele foi orientado pelas vacinadoras a ficar ligado nas divulgações oficiais, pois a segunda dose pode ser antecipada, caso o ritmo da vacinação continue acelerado.
Coxim já vacinou 18.893 pessoas contra o Coronavírus, sendo 14.672 com primeira dose e 4.221 com segunda. No vacinômetro ainda não consta as doses aplicadas durante a semana, quando o município vacinou com a segunda dose de Astrazeneca as pessoas que tomaram a primeira até 3 de maio.