CGNews/LD
“Mato Grosso do Sul vai ser o primeiro Estado a imunizar 100% da população com 18 anos ou mais”. A frase é do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), confiante no ritmo de vacinação contra a covid-19.
O Estado já aplicou a primeira dose em 41,29% da população, ocupando sempre as primeiras posições no ranking nacional.
“Eu vejo uma discussão até salutar do governador de São Paulo (João Dória), com Rio de Janeiro e com Rio Grande do Sul e eu falo para você: quem vai terminar primeiro essa vacinação vai ser Mato Grosso do Sul. Por quê? Porque nós dialogamos bem com os municípios, a equipe está sincronizada, a vacina chega e vai direto para os municípios, já vai direto para o braço”, o governador durante o programa Tribuna Livre, da FM Capital.
Mato Grosso do Sul aguarda a chegada de 165.500 doses extras da Janssen para estudo que serão destinadas a faixa fronteiriça, contemplando 13 municípios: Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.
Segundo o governador, a aplicação da dose nestes municípios criará um cinturão de imunização permitindo mais doses aplicadas nos demais locais.