Sheila Forato
São Gabriel do Oeste ultrapassou uma centena de casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). Até o início da tarde a Prefeitura contabilizava 105 casos, mas, esse número deve aumentar até o final do dia, quando é divulgado o boletim epidemiológico da cidade.
Segundo a Prefeitura são aguardados resultados de 21 exames enviados ao Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande. Num curto vídeo, nas redes sociais, o prefeito Jeferson Tomazoni disse que está preocupado com o ritmo acelerado que a doença cresce em São Gabriel do Oeste.
Ele fez um apelo para que as pessoas infectadas cumpram a quarentena e não coloquem outras pessoas em risco. “Nós estamos fazendo a nossa parte, mas os principais atores são vocês, moradores de São Gabriel do Oeste”, ponderou o prefeito.
De acordo com Tomazoni, as autoridades sanitárias tem recebido muitas denúncias de pessoas infectadas circulando normalmente na cidade. O prefeito lembrou que essas pessoas podem ser penalizadas por colocarem outras vidas a contaminação.
Desses 105 casos 20 são considerados curados e seis seguem internados. A Prefeitura mantém isoladas mais de 70 pessoas, que tiveram contatos com casos confirmados da doença.
A secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população permaneça em casa, saindo apenas para o trabalho ou em casos de extrema necessidade, usando máscara e fazendo a higiene constante das mãos.