VERSÃO DE IMPRESSÃO
Ciência e Saúde
24/06/2020 19:30:00
SGO registra mais sete casos em seis horas e chega a 112 infectados pelo Coronavírus

Sheila Forato

É assustador o crescimento do Coronavírus (Covid-19) em São Gabriel do Oeste, município da região norte de Mato Grosso do Sul. Nesta quarta-feira (24), em apenas seis horas o município registrou mais sete casos, chegando a 112 infectados pela doença.

No início da tarde o prefeito Jeferson Tomazoni usou as redes sociais para alertar que a cidade tinha ultrapassado uma centena de casos, eram 105 infectados. Durante o vídeo Tomazoni fez uma denúncia muito grave.

Conforme o prefeito, as autoridades sanitárias estavam recebendo muitas denúncias de que algumas pessoas contaminadas estavam circulando pela cidade, sem cumprir o isolamento social necessário. “Isso é crime”, alertou o prefeito.

Dos 112 casos 22 são considerados curados, 84 seguem se tratando em casa e seis estão internados, sendo três em São Gabriel do Oeste e três em Campo Grande. Além dos casos confirmados a Prefeitura aguarda resultados de 22 exames encaminhados ao laboratório.

Não é só em São Gabriel do Oeste que o número está crescendo. Em Sonora já são 36 casos confirmados com nove suspeitos aguardando resultados das amostras. Dentre os confirmados 29 são considerados curados.

Coxim tem apenas 10 casos, sendo nove curados, ou seja, só um é considerado ativo. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado por volta das 17 horas, a principal cidade da região norte tem apenas um caso suspeito.