VERSÃO DE IMPRESSÃO
Ciência e Saúde
05/07/2021 16:21:00
Taxa de contágio da covid-19 diminui em Mato Grosso do Sul
Desaceleração da doença é fruto de medidas do governo do estado, diz secretário estadual Geraldo Resende

TMN/PCS

Foto: Reprodução/EMS

Enquanto a campanha de imunização da Covid-19 avança nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, diversos indicadores apontam uma desaceleração da doença no Estado, diz a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Nesta segunda-feira (05) o secretário de saúde, Geraldo Resende, atribui a redução da taxa de contágio, de casos confirmados, óbitos, e taxa de ocupação de leitos também as medidas mais duras adotadas pelo Governo do Estado nos momentos mais críticos da pandemia.

“Temos alguns elementos que gostaríamos de comemorar neste 5 de julho. Nossa taxa de contágio decresceu mais um pouco neste fim de semana, foi a 0,96. Isso mostra que as medidas restritivas foram importantes para construirmos esse cenário. Nossos decretos foram muito importantes”.Além da taxa de contágio, Resende também citou o recorde de internações há algumas semanas.

“Chegamos no dia 8 de junho ao nosso recorde de internações com 1.339. Hoje estamos com 715 pessoas internadas. Ou seja, nós estamos quase pela metade do quantitativo de 4 semanas atrás. Temos ainda outros dados para comemorar, na maioria dos municípios de MS nós estamos tendo leitos de UTI e clínicos para pacientes com síndrome respiratória aguda grave, com suspeita de Covid. Nós nunca tínhamos esse quadro”, afirmou durante transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado, reforçando a necessidade de não relaxar os cuidados preventivos.