VERSÃO DE IMPRESSÃO
Ciência e Saúde
29/05/2021 11:43:00
‘Virado’, gerente da Vigilância Sanitária fala de vidas perdidas e implora por respeito às restrições

Sheila Forato

Depois de virar a noite fiscalizando o cumprimento do decreto municipal (número 512/2021), que implantou um mini lockdown em Coxim, o gerente da Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos, fez um apelo à população.

Por meio de vídeo gravado na manhã deste sábado (29), durante fiscalização no córrego Fortaleza, o gerente pediu a colaboração de todos para que Coxim consiga controlar o Coronavírus (Covid-19), que nos últimos dias tem infectado centenas de pessoas.

Foto: Reprodução

“Se você está pensando em aglomerar, eu quero te dizer que somente nesta manhã nós já perdemos dois coxinenses para a Covid-19. Então, para que nosso trabalho não seja em vão, você precisa colaborar conosco”, disse Santos em trecho do vídeo.

A maior preocupação da Vigilância Sanitária é com as aglomerações que os olhos da fiscalização não alcançam, feitas nas residências, geralmente em fundos de quintais onde amigos se juntam sem qualquer cuidado, sem se atentar para as medidas sanitárias.

Vale ressaltar que a Vigilância Sanitária montou um esquema especial de fiscalização, com apoio das polícias Civil e Militar, e vai estar nas ruas por 24 horas até o dia 7 de junho, quando está previsto o fim das restrições mais severas.

Quem for flagrado descumprindo o decreto, seja pessoa física ou jurídica, vai ser autuado. As infrações serão encaminhadas ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para providências. A desobediência às regras sanitárias é crime, com pena de prisão, segundo o Código Penal.