Sheila Forato
Enquanto você pode ficar em casa, muitos profissionais estão na rua, arriscando suas vidas. É o caso da equipe de Vigilância Sanitária de Coxim, que tem trabalhado incansavelmente para atender as denúncias de descumprimento do decreto municipal número 168/2020, que determinou o fechamento do comércio.
Neste domingo (22), as equipes atenderam 98 denúncias, feitas pelo (67) 99962-3170. Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Saimon Cândido, as equipes tiveram de lacrar duas conveniências em Coxim. “Um dia antes passamos nesses locais e orientamos o fechamento, mas não adiantou. Por isso, tivemos de tomar a medida extrema”, ponderou.
A rodoviária de Coxim também teve de ser lacrada para impedir o trafego dos ônibus. Entretanto, a equipe recepcionou um ônibus na cidade, que trazia uma moradora de Coxim que estava em Pedro Gomes. “Conversamos com ela, questionamos sobre seu estado de saúde e orientamos pela quarentena”, explicou o gerente.
É importante ressaltar que só podem manter as portas abertas, para atendimento do público, os supermercados e mercados, açougues, peixarias, sacolões, padarias, centros de abastecimento de alimentos, distribuidores de gás e postos de combustíveis, além de funerárias. Em situação de urgência e emergência pode ser feito atendimento em clínicas veterinárias.