UOL/PCS
Uma bancária foi demitida por justa causa após postar fotos em uma academia de crossfit enquanto estava afastada do trabalho por ter doença osteomuscular. Ela tentou reverter a demissão na Justiça, mas o Tribunal Superior do Trabalho manteve o desligamento.
De acordo com o site UOL, a mulher foi afastada pelo INSS por doença osteomuscular nos braços, mas ela continuou frequentando a academia.
A bancaria teria realizado vários posts nas redes sociais praticando crossfit e cursando faculdade de medicina em outra cidade. O departamento de recursos humanos do banco recebeu uma denúncia sobre essas imagens e decidiu demiti-la.
A ex-funcionária entrou com um mandado de segurança na Justiça pedindo a readmissão no Banco Santander. O juízo de primeiro grau e o Tribunal Regional do Trabalho concordaram com a reintegração.
Já o Tribunal Superior do Trabalho indeferiu a ordem de reintegração porque não é possível constatar que ela tem direito à readmissão. Para o colegiado, não é possível concluir que ela tem direito líquido e certo à reintegração sem uma análise mais aprofundada das provas. Por isso, a concessão da medida por meio de mandado de segurança fica impedida.