TNYP/PCS
Após ter sido abandonada, uma bebê foi encontrada em um saco preto transportado por um cão no Líbano, na última quarta-feira, 19. A criança foi deixada em um edifício na cidade de Trípoli, segundo o tabloide The New York Post. Logo que pessoas que passavam pelo local a encontraram, imediatamente encaminharam a bebê para o hospital, devido aos machucados e hematomas que cobriam todo o seu corpo.
A idade exata da criança ainda não foi confirmada. Alguns afirmaram que ela aparentava ter cerca de quatro meses, entretanto, outros acreditam que era uma recém-nascida. A história causou grande comoção após ser divulgada, levando algumas famílias a se oferecerem para adotar a menina.
Nas redes sociais, os internautas também elogiaram o cachorro responsável por encontrar a bebê. Uma pessoa comentou: "Esse cão tem mais humanidade, bondade, astúcia e inteligência do que alguns seres humanos". Outra concordou, dizendo que "os animais demonstram mais compaixão do que os próprios humanos".
De acordo com informações da mídia local, a condição da bebê ainda é grave, mas estável. No entanto, o hospital não pôde fornecer detalhes adicionais, pois a quarta-feira marcou o início do Ano Novo Islâmico, resultando no fechamento de instituições públicas para a celebração. A polícia está investigando o incidente e procurando pelos pais que abandonaram a criança.