G1/PCS
A Match Group, empresa apelidada de “Império do Amor” por faturar US$ 1,1 bilhão por ano com seus quase 50 serviços de relacionamento online, tem os brasileiros como o segundo maior público no mundo.
De acordo com o G1, a empresa passou a apostar nos sites de nicho, como os voltados para pessoas acima de 50 anos, pais solteiros e evangélicos.
“Temos produtos gerais, mas há pessoas que valorizam certas características. O Divino Amor é para evangélicos, que são um grupo que dá muito valor à religião. Lá, você vai entrar em um produto em que os usuários já têm esse filtro. Depois vai ver se gosta de cachorro ou de viajar”, disse Marcos Moraes, presidente do Match Group para América Latina, ao G1.
Há sites e apps voltado a homossexuais, como o Femme, para mulheres, e o G Encontros, para homens. Há também o serviço para mães e pais solteiros, o SingleParentMeet. No entanto, o carro-chefe da empresa ainda é o Tinder.
“A minha opção a um site de relacionamento é ir a uma balada, o que vai gastar com carro, com bebida e onde a pessoa vai gastar muito mais para talvez conhecer alguém legal”, afirmou Moraes. De acordo com o G1, o mais antigo site da empresa, o ParPerfeito, tem 5 milhões de novos usuários por ano; por outro lado, 2 mil pessoas deixam a plataforma todos os meses, afirmando que encontraram alguém.
Para pessoas acima de 50 anos, existe o OutTime, que já responde por quase 20% dos usuários dos apps de nicho. Segundo o G1, o serviço ganha 60 mil apps por mês.