Mumsnet/PCS
Uma mulher afirma ter ficado completamente arrasada depois que sua mãe decidiu “arruinar seus planos” e ir passar o Natal com ela. Segundo relato, feito no Mumsnet, ela pretendia passar a data festiva “comendo bastante”.
Conforme publicado pelo The Mirror, a mulher decidiu desabafar em uma publicação anônima: “Este ano é o primeiro Natal que eu fico sozinha nos últimos quatro anos. Meu parceiro vai estar trabalho e meus filhos vão passar a data com o pai”.
“Ano passado foi complicado pois além da Covid meu filho mais novo também quebrou a clavícula, então passamos por maus momentos. Estou ansiosa para ficar sozinha e dormir um pouco depois de comer diversos sanduíches e tomar algumas taças de vinho”.
“Depois, para o dia 25, decidi preparar uma maratona de uma série que estou ansiosa para assistir o máximo que puder”, conta.
A mãe dela decidiu aparecer
Apesar de ter seus planos bem definidos para a data, a mulher conta que precisará lidar com um pequeno “problema”: sua mãe.
“Minha mãe, com quem tenho pouco contato, quer vir para cá no Natal. Essa data festiva sempre foi muito importante para ela, mas eu nunca liguei muito e até mesmo quando criança achava exaustivo e desnecessário”, conta a mulher.
“Eu ficaria feliz em receber meu pai e minha madrasta, mas eles vão para a casa da irmã dela, então sei que estou destinada a receber minha mãe com sua atitude arrogante e controladora”.
“Eu não quero isso, queria um dia tranquilo onde eu possa comer bastante, beber refrigerante, tomar um vinho e depois dormir de tão cheia que ficar. O Natal é como qualquer outro dia para mim e minha mãe sempre teve esse comportamento controlador”.
“Moro sozinha desde que tinha 18 anos e ela ainda se recusa a me ver como uma mulher adulta. É errado da minha parte pedir a ela para parar de se enfiar na minha casa e tentar me controlar?”.
Para os usuários da plataforma, ela deveria ser sincera com a mãe: “Acho que você precisa dizer a ela que tem planos para o Natal e talvez oferecer um encontro antes, ou depois, da data”.
“Diga a ela que você já tem planos”, finalizou uma segunda pessoa.