Terra/PCS
De alguns anos para cá, o Big Brother Brasil passou a ter um efeito importante não só para aqueles que levam o prêmio milionário. É regra: todo participante com o mínimo de desenvoltura vai ganhar muitos seguidores e iniciar uma carreira como influenciador. Mas, este ano, o efeito do BBB foi além e tornou uma não participante famosa. Trata-se de Mani Reggo, esposa de Davi Brito, que já tem mais seguidores que muitos confinados no reality.
São mais de 360 mil usuários a acompanhando no Instagram --número que espanta, principalmente pela rapidez com que surgiu, já que, assim como Davi, Mani não tinha rede social antes do BBB24. "Nunca tive nem Orkut", diz. A sua publicação com mais interações foi fazendo o lançamento do "X-Calabreso": quase 70 mil pessoas curtiram a ideia de Mani e outras mais de 3.000 deixaram um comentário de incentivo. Com tamanho engajamento, muitos já a questionam sobre as "publis", que ainda não começaram a chegar.
"Continuo acordando 5 horas da manhã, chegando quase 17h em casa. Ainda [retorno] financeiramente, não", conta. Em sua barraca de lanches, o movimento chegou a aumentar nos últimos dois dias por causa do sucesso da brincadeira com o sanduíche de calabresa, mas nada extraordinário, conta Mani ao Terra. Sobre convites para parcerias, ela diz, com um sorriso tímido: “Vai que rola”.
Relacionamento e família
Em um relacionamento com Davi há um ano e sete meses, Mani conta que tudo aconteceu muito rápido entre os dois. Enquanto servia no Exército, ele era um cliente costumeiro da barraca da comerciante, que ficava em frente ao hospital que trabalhava. "Certo dia, ele passou me chamando para cobrar um lanche que eu tinha feito. Eu tinha esquecido de cobrar. Ele me chamou e pensei 'hum, gatinho'", relembra.
Daí foi vapt-vupt. Um amigo contou a Davi do interesse, que a chamou para conversar de imediato. "Ele ainda conta hoje que eu cheguei lá toda vermelha de vergonha." Demorou uma semana para conversarem, já que Davi estava com o celular quebrado. Na semana seguinte, marcaram de sair numa sexta-feira. No domingo, já estavam morando juntos.
Ela, com 42 anos, não enxerga em Davi um jovem de 21. "Eu dizia a ele, você não parece, a cara é de velho", diz, brincando. Para os dois, a idade nunca chegou a ser uma questão, nem mesmo entre os amigos e familiares. Mani conta que a diferença só "veio à tona" com a entrada dele no programa da TV Globo.
Com o filho de 24 anos, a relação também foi boa instantaneamente. Os dois são amigos, mas Mani não nega a hierarquia que Davi comentou na casa em uma conversa com a sister Fernanda. "Quando o meu filho e a gente estão juntos, ele... 'Cadê a benção, Caio? Cadê a benção do seu pai?' Fala na resenha mesmo, na brincadeira", diz.
Mani ainda traz uma luz sobre o possível surgimento da expressão "calma, calabreso" no vocabulário de Davi. Ela se lembra de estarem no carro, já levando Davi para o confinamento, quando seu filho, numa brincadeira, soltou a expressão. O meme é uma criação do humorista Toni Tornado e faz sucesso na internet.
Vai ser submissa?
Mani também comentou a repercussão de falas proferidas por sua sogra, Elisângela Brito, em que defendia a submissão de Mani a Davi. Ela prefere jogar panos quentes. "O pessoal, às vezes, pega uma coisa que a pessoa fala e transforma em um turbilhão. Eu tenho relação com a mãe dele, é porque ela mora distante daqui", diz.
Sobre ser ou não submissa, Mani afirma que isso é algo que o marido e a mulher devem resolver. "Submissão ou não é referente ao casal. Na cabeça de um submissão é uma coisa, na cabeça de outro submissão é outra", considera.