VERSÃO DE IMPRESSÃO
Comportamento
11/08/2024 07:30:00
Superando tragédia, mecânico encontra força para novo começo ao adotar o irmão em Coxim
Thiago passa o primeiro Dia dos Pais sem o pai João Ademar e sendo pai do próprio irmão de 3 anos

TMN/PCS

Thiago com o irmãozinho no colo ao lado do pai

Primeiro Dia dos Pais, sem o pai, João Ademar Soares, 66 anos, o mecânico, Thiago Soares, 34 anos, encontrou forças para enfrentar a perda, na adoção do irmão de 3 anos, sobrevivente do acidente, em julho deste ano, em batida entre carretas na BR-163, em Jaraguari.

Ao TopMídiaNews, Thiago contou que ele e a esposa Thaiza Helena Ruiz, 32 anos, tinham sonhos de serem pais, mas nunca imaginaram viverem tal momento desta maneira. Desde a alta médica, o pequeno Vinícius Gabriel está com o irmão morando em Coxim e convive recebendo todo amor devido.

“Estamos criando como se fosse filho. Ele ficou no hospital após o acidente, mas quando recebeu alta e veio embora para Coxim”, relatou Thiago, que agora enfrenta a primeira experiência como pai adotivo.

Embora a dor da perda ainda seja profunda, o casal tem encontrado formas de transformar a tristeza em algo construtivo. O menino que no início perguntou algumas vezes pelo pai, por receber tanto carinho, já não guarda na memória os momentos vividos na tragédia.

Thiago está indo além da experiência paterna com o irmão, a adoração está sendo tratada na justiça e já teve o primeiro passo aprovado pelo Ministério Público.

“Estamos aguardando a visita da Assistente Social para avaliar o ambiente, mas não deve demorar e nada deve impedir”, explica Thiago.

O sentimento de esperança é palpável, e o casal está determinado a oferecer ao menino um lar cheio de amor e estabilidade.

"Minha esposa é apaixonada por crianças e está profundamente envolvida, saiu do trabalho para cuidar dele e estão um grude", brinca.

Mesmo com a dor de perder o pai, a tragédia traçou um novo começo na vida de Vinícius e Thiago, que agora compartilham momentos de alegria em família.

Acidente com duas mortes

João Ademar e Rosa Marçal, 40 anos, morreram na tarde do dia 21 de julho. Eles viajavam na companhia do filho, quando bateram em outra carreta na BR-163, próximo a Jaraguari. A criança foi resgatada aos gritos e levada a Santa Casa de campo Grande.

Conforme informações das redes sociais, o casal morava em São Gabriel do Oeste.

O outro motorista envolvido na batida foi resgatado por motoristas que passavam pelo local.