VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
19/12/2016 16:15:00
1ª ação entre amigos “Corrente do Bem” leva tarde de lazer para 250 pessoas no Nova Coxim

Foto: EMS

Uma corrente humana, onde o elo principal é a solidariedade, fez com que cerca de 250 pessoas, principalmente crianças, em vulnerabilidade social tivessem a oportunidade de participar de uma tarde de lazer através da 1ª ação entre amigos “Corrente do Bem” , realizada neste domingo (18), no bairro Piracema no Nova Coxim.

Pede um bolo daqui, um pouco de pão dali, salsicha, divulga nas redes sociais e pede mais ajuda, enfim, uma verdadeira correria, foi assim as últimas semanas da funcionária pública Laudi Paiva, de 47 anos.

Conhecida na cidade por encabeçar o grupo Corrente do Bem e pauta do Edição MS em 2016 por se dedicar em ajudar o próximo, ela não mediu esforços, se reuniu com todos os amigos que conhece e até com quem não conhecia e expandiu o trabalho voluntário.

Foto: EMS
Foto: EMS

A ação foi um sucesso! Teve bolo, cachorro quente, picolé, decoração temática, papai noel, pula-pula, guloseimas, refrigerante e muito, mais muito amor distribuído e compartilhado bem ali, tudinho de graça.

Um dos colaboradores foi o doceiro Ricardo Pereira de Oliveira, de 25 anos. Fabricador e vendedor ambulante de algodão doce, ele parou o domingo de trabalho só pra ir ajudar no projeto. “A Laudi ganhou o açúcar então eu trouxe a máquina e coloquei a mão na massa pra distribuir alegria pras crianças, o importante é todo mundo participar” comentou ele.

Foto: EMS
Foto: EMS

E quem esteve por lá aprovou. O reciclador Salvador Lopes de Souza, de 73 anos, foi acompanhar o neto Ezequiel, de apenas 5 anos, que nunca tinha visto o papai noel e queria muito saber como era o Natal. Ele também aproveitou para levar um cachorro quente para a esposa, de 60 anos, que ficou em casa operada e não pode participar. “Nossa como isso aqui foi legal, na minha época não tinha isso, a diversão de criança era pescar e ir pra roça trabalhar”.

Foto: EMS
Foto: EMS

Para Laudi as doações surpreenderam, bem como o grupo de amigos que se propôs a trabalhar no local do evento, assim como o número de participantes. Segundo ela, em 2017 novas ações serão elaboradas em outros bairros da cidade.

“Vou orar muito a Deus que derrame bênção sem limite a cada colaborador da nossa 1ª ação. Quem não pode colaborar dessa vez tenho certeza que na próxima Deus já te abençoou tanto que você vai entrar nessa Corrente do Bem também, aqui você doa o tanto que seu coração pedir” concluiu ela.

Foto: EMS