Da redação/PCS
A poucos dias da largada para a 6ª TPC/MS, nesta sexta-feira (17) os organizadores realizaram um adesivaço no semáforo da Concha Acústica, região central de Coxim.
Segundo Aristol, idealizador e organizador do evento, aproximadamente 200 carros foram adesivados, que para ele, é a confirmação e a confiança do povo Coxinense ao evento que em anos anteriores movimentou a cidade, com show, e aquecimento do comercio.
Com telão, música boa, regada a cerveja gelada vários colaboradores estivem prestigiando a adesivagem, lembrando que dia 23 será dada a largada para a trilha, no mesmo local.
A trilha
A 6°TPC/MS em Coxim, com presença confirmada de 13 estados brasileiros e três países vizinhos. Nesta edição será realizada em um novo formato, onde haverá um acampamento central a 110 km de Coxim e com deslocamento diário a fim de percorrer um perímetro maior no Pantanal com um total de 400 km entre ida e volta.
Logisticamente facilitará o trajeto ao ponto que os jeeps estarão mais leves ao deixar seus equipamentos de camping no acampamento, bem como a questão de quebra assim não precisando segurar todo o comboio e o participante quebrado terá a opção de arrumar ou dar continuidade em outra viatura.
Como sempre a trilha acontece no picos das águas no Pantanal e exige muito dos participantes como dos jeeps, quase que sendo obrigatório o uso de acessórios como guincho, pneus especiais como da empresa Cri Cri Pneus – que vem aperfeiçoando para atingir o máximo nesse tipo de terreno – além de Cabo Pata Negra que auxilia na retirada do jeep e poupa fraturas na estrutura de ambos os veículos.
Haverá também nessa edição a participação de empresas como a Auto Car Gaspar que estará com peças sobressalentes para poder ajudar os jipeiros de todo Brasil, como novidade será apresentado o apoio à cultura Sul Mato Grossense com uma típica e tradicional bebida que é o “Tereré”, oferecido pela empresa Ouropy trazendo mais de dez sabores.
Como sempre a organização conta com o apoio do poder público municipal do Portal de notícias Edição MS e empresas coxinenses, que recebem esse público anualmente e fomentam mais de R$ 1 milhão de reais para o município.
Com Mais OFF Road