O auxiliar de serviços gerais, José Porto dos Santos de 60 anos, mais conhecido como Porto, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória no final da manhã desta quarta-feira (28), enquanto seguia viagem pela BR-163, em Coxim.
O comerciante Marcelino Bezerra Neto, de 54 anos, contou que ele o cunhado seguiam de Pedro Gomes para Coxim em uma caminhonete Toyota Hillux quando Porto começou a passar mal.
Neto explicou que parou para pedir ajuda na base do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) da CCR MS Via, concessionária que administra a BR-163, porém a ambulância de resgate não funcionou e ele continuou a viagem em busca de socorro.
Desesperado, o comerciante pediu ajuda na base da 6ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que imediatamente escoltou o veículo dele até o Hospital Regional Álvaro Fontoura. Apesar de todo esforço, Porto já chegou ao hospital sem vida.
Segundo os familiares, Porto era um homem trabalhador e bastante querido por sua determinação. Ele trabalhou vários anos como vendedor de apostas do jogo do bicho em Coxim.