VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
28/09/2016 09:55:00
Agepen comemora dia do Servidor Penitenciário com café da manhã

Foto: EMS

Em comemoração ao dia do Servidor Penitenciário, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou nesta quarta-feira (28), um delicioso café da manhã para servidores e colaboradores do Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

Foto: EMS

Representando o Diretor do Estabelecimento Penal de Coxim, Edilson Ferreira, que cumpre agenda na Capital, a Assistente Social da unidade penal, Ana Gomes de Carvalho, destacou a importância do servidor penitenciário na ressocialização dos internos.

“Vivemos um momento ímpar no processo de custódia de internos no cumprimento da pena. O objetivo de todos os servidores na unidade penal de Coxim é proporcionar a pessoa privada de liberdade o retorno à sociedade como cidadãos melhores” destacou ela.

Além dos colaboradores e servidores, participaram do evento o Bispo Dom Antonino Migliore, Padre Londres Cândido de Andrade, o Defensor Publico João Lucas Teixeira Bebe e a Pastoral Carcerária Sirley Trindade.

Juiza de Coxim, Tatiana Dias de Oliveira Said, recebeu a medalha Patrono Ramez Tebet (Foto: Divulgação)

Homenagem

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), por meio da Agepen realizou nesta terça-feira (27), uma solenidade de entrega da medalha Patrono Ramez Tebet, para 80 personalidades.

Entre os agraciados está a Juiza de Direito Tatiana Dias de Oliveira Said, da Vara Criminal da Comarca da Coxim.

A comenda instituída no ano de 2007 tem como principal finalidade reconhecer os relevantes serviços prestados pelos servidores penitenciários, autoridades e personalidades que contribuem para o aperfeiçoamento do sistema prisional do Estado.

Servidor Penitenciário

Comemorado desde 2007, o Dia do Servidor Público Penitenciário – 25 de setembro – faz referência à data em que foi criada a carreira de segurança penitenciária, dentro do Poder Executivo, pela Lei 2518/2002.

Os técnicos penitenciários que lidam com o dia a dia dos estabelecimentos penais de Mato Grosso do Sul têm a função de manter a segurança e disciplina nas unidades prisionais, e contribuir com a ressocialização do detento influenciando diretamente para que se tenha uma sociedade mais segura.

Foto: EMS