O idoso Delci Monteiro de Jesus, de 65 anos, que estava desaparecido desde a noite desta quarta-feira (25), foi encontrado e resgatado pelos bombeiros por volta das 18 horas desta quinta-feira (26), numa propriedade rural às margens da BR-163, a aproximadamente 16 quilômetros de Coxim.
A família já havia recebido a informação de que um homem com as mesmas características de Delci tinha sido avistado na rodovia, carregando um saco de latinhas e seguindo no sentido norte.
Diante da informação, a Polícia Civil e pessoas que ajudavam nas buscas foram até a rodovia, porém não conseguiram encontrá-lo.
Por volta das 17h30, um fazendeiro acionou o Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) informando que trabalhadores haviam encontrado o idoso vagando em sua propriedade, localizada próximo ao Córrego Ribeirão Claro (Canuto), às margens da BR-163.
Consciente, porém desorientado e bastante debilitado, Delci foi encaminhado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura para atendimento médico.
O desaparecimento
A irmã dele Marlene Monteiro de Jesus, de 61 anos, contou a nossa reportagem que por volta das 21 horas, Delci disse que queria catar latinha na rua, mas ela não permitiu e trancou o portão já que o irmão sofre de problemas psicológicos desde que foi vítima de um acidente de moto há aproximadamente 5 anos.
Contrariado, Delci pulou o portão, fugiu de casa e não foi mais encontrado. De acordo com Marlene, ele toma medicamentos controlados e saiu de casa usando uma camiseta vermelha com estampa de desenho animado, uma bermuda de malha azul, um chapéu com estampa camuflada e chinelos.
Ela disse que está é a primeira vez que Delci faz isso. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.