VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
07/11/2015 10:15:00
Após salva de tiros e aplausos, sargento é enterrado em cemitério de Coxim

Sheila Forato

Foto: PC de Souza

O corpo de Roberto Carlos Cardoso Santiago, de 49 anos, foi enterrado na manhã deste sábado (07), no Cemitério da Vila Bela, em Coxim. O terceiro sargento da Polícia Militar morreu em decorrência de problemas cardíacos, na sexta-feira (06), no hospital da Cassems.

Antes do enterro, o relações públicas do 5º Batalhão da Polícia Militar falou sobre a trajetória de Cardoso na corporação, definindo o sargento como um policial dedicado, que cumpria sua função com excelência.

Em seguida, integrantes da ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) fizeram uma salva de tiros para homenagear o colega, emocionando familiares e amigos que aplaudiram o sargento.

Foto: PC de Souza

Durante o velório, realizado na capela de uma funerária, além de familiares e amigos, policiais civis, militares e bombeiros foram prestar uma última homenagem ao colega. A todo momento, dezenas de integrantes de corporações compareceram ao local.

Cardoso era lotado na Cavalaria, deixou esposa e dois filhos. Ele ingressou na polícia em 1987, atuando por 18 anos na PMA (Polícia Militar Ambiental). Em 2013 foi transferido para o 5º Batalhão de Polícia Militar onde trabalhou em diversas cidades da região norte de Mato Grosso do Sul.