VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
18/11/2014 17:30:00
Asfalto cede e caminhão é “engolido” por buraco no bairro Santa Maria
Segundo os moradores o problema se arrasta há anos

Foto: EMS

Um caminhão foi parcialmente “engolido” por uma buraco na tarde desta terça-feira (18), depois que o asfalto cedeu na rua Arnou Florêncio da Silva, no bairro Santa Maria em Coxim.

Segundo o motorista José Ferreira dos Santo Filho, de 51 anos, que trabalha em uma loja de materiais para construção, ele seguia para fazer uma entrega com o caminhão basculante VW Constellation, placas de Coxim, carregado de areia lavada, quando o asfalto simplesmente cedeu “engolindo” as rodas traseiras do veículo. Apesar do susto o motorista não se feriu.

Um casal de aposentados que reside próximo ao local, contou a nossa reportagem que o problema é constante “toda chuva de grandes proporções acontece o mesmo em vários pontos desta rua, daí entopem com areia como se isso fosse solucionar o problema” explicou os moradores, que pediram para não terem o nome divulgado.

Junior Gomes, de 33 anos, que mora exatamente em frente ao local onde o caminhão caiu, conta que o asfalto já começou a apresentar sinais de que iria ceder novamente há quase um mês. “Já faz um mês que nem tiro mais meu carro da garagem com medo dele cair em algum buraco desta rua por conta do asfalto que cede toda vez que chove” destacou Gomes.

Segundo ele, o problema da rua Arnou Florêncio da Silva se arrasta há anos e os moradores já chegaram a fazer um abaixo-assinado para tentar chamar a atenção do poder público. Gomes explica que a tubulação no local é de zinco e o material já apodreceu, causando vazamento de água e consequentemente os buracos na via.

Foto: EMS
Foto: EMS

Pedido de socorro

Em junho deste ano, a atendente de farmácia, Marilene Marciano, usou as redes sociais para pedir socorro ao secretário de Obras de Coxim, Carlos Oliveira Rezende, o Carlão, sobre os problemas enfrentados na mesma rua.

Marilene postou fotos da rua de sua casa, Arnou Florêncio da Silva, no bairro Santa Maria, que estava com várias crateras, expondo tubulação, colocando em risco a vida dos usuários da via.

Em sua postagem, a atendente de farmácia escreveu: "Socorro secretário de Obras, daqui uns dias não entro em minha casa, Santa Maria pede ajuda", postando diversas fotos para mostrar a situação.

Foto: Marilene Marciano