O 5º SGB/Ind (Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros) e os 30 militares do 47º Batalhão de Infantaria encerraram nesta quarta-feira (24) as buscas pelo trabalhador rural Saulo de Assis de 39 anos, que está desaparecido há 11 dias em Coxim.
Conforme o Comandante do 5º SGB/Ind, Capitão Rafael Venâncio da Rocha, foram percorridos cerca de 3 milhões de metros quadrados e nenhum indício encontrado em quase uma semana de buscas na região próxima ao córrego Ribeirão.
Segundo o Capitão, durante a operação muitas pessoas deram informações de que Assis supostamente teria sido visto em locais públicos na parte urbana de Coxim.
Diante da falta de indícios e destas informações, as buscas foram encerradas e o caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil de Coxim. O Comandante do 5º SGB/Ind explicou a nossa reportagem que se posteriormente houver qualquer indício de que Assis esteja na zona rural as buscas serão retomadas.
O desaparecimento
Maria de Fátima de Assis Brito, irmã de Assis, contou que ele estava passando alguns dias na Chácara Paraíso, que fica localizada próximo ao Ribeirão, a aproximadamente 25 quilômetros da cidade, quando desapareceu em 15 de agosto.
Como Assis sofre de epilepsia e de alcoolismo a família esta muito preocupada com o desaparecimento. Na ultima vez que foi visto, ele trajava short azul com branco e camiseta cinza.
A família já registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Assis pode entrar em contato com a família através do telefone (67) 99916-7844 e com o Edição de Notícias através dos telefones (67) 99952-4155 e (67) 3291-1603