VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
12/08/2015 04:19:00
Bombeiros resgatam homem picado por cobra em fazenda a 180 km de Coxim

Alisson Silva

Foto: Alisson Silva

M.B.P., 45 anos, foi picado por uma cobra por volta das 18 horas desta segunda-feira (11), em um retiro da Fazenda Arino, na região do Pantanal em Corumbá, distante 180 quilômetros de Coxim.

Segundo informações colhidas no Pronto Socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura, “M” teria sido picado por uma cobra no tornozelo direito, provavelmente por uma Jararaca. A vítima pernoitava no local, onde vigiava uma boiada, quando aconteceu o ataque.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o trabalhador rural foi medicado e trazido para Coxim, levando aproximadamente 9 horas até a chegada ao Hospital Regional Álvaro Fontoura.

A vítima passa bem, ficará em observação e será liberada ainda nesta quarta-feira.

A Jararaca-da-mata é uma serpente de até 1,6 metro, encontrada no Brasil e em regiões adjacentes no Paraguai e Argentina.

Possui corpo marrom com manchas triangulares escuras, faixa horizontal preta atrás do olho, e região ao redor da boca com escamas de cor ocre uniforme.

A espécie é responsável por grande parte dos acidentes ofídicos registrados em sua área de ocorrência. Também é conhecida pelos nomes de jararaca-do-campo, jararaca-do-cerrado, jararaca-dormideira, jararaca-preguiçosa e jararaca-verdadeira.

Perigosíssima, prepara o bote ao ver se aproximar qualquer ser. Vive em ambiente preferencialmente úmidos, como beira de rios e córregos, onde também se encontram ratos e sapos, seus pratos mais caçados. Dorme durante o dia debaixo de folhagens secas e úmidas, e gosta de tomar sol, geralmente sol pós chuva.

Com informações da Wikipédia.