Sheila Forato
Ao lado da esposa, Rafaela Silva Lima, amigos e familiares ocupavam os primeiros bancos da igreja São José, na noite deste domingo (25), em Coxim. Com o rosto de Leandro Parreiras de Souza, de 30 anos, estampado no peito, rezaram por ele na missa celebrada pelo padre Micael Carlos Dresch Andrejzwski.
Centenas de pessoas participaram da missa. No início da celebração amigos chegaram a ficar em pé, por falta de local, mas logo cadeiras foram distribuídas a todos. Ao final da missa, o padre chamou a família para receber as bênçãos, com toda igreja unida em prol dos integrantes.
Parreiras também foi homenageado, através do cunhado Marcelo, que a agradeceu o apoio que a família tem recebido, assim como as polícias, principalmente a Civil, que trabalhou incansavelmente para elucidar o crime que vitimou o comerciante e prender os autores.
Com imagem de Parreiras num telão foi transmitido um texto de Santo Agostinho que, em resumo, diz que a morte não é nada. Leia texto completo abaixo. A música de Renato Russo, do Legião Urbana, “Os bons morrem jovens”, também foi cantada como forma de homenagear o comerciante, que foi vítima de um latrocínio no último dia 20, em sua residência, no Jardim Vista Alegre, em Coxim.
Texto de Santo Agostinho
A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado. Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho...
Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi.