Da redação/SF
Na sessão desta terça-feira (07), a mesa diretora da câmara, composta por quatro homens, abriu espaço para que a reunião fosse presidida pela vereadora Dinalva Mourão (PSDB), que teve outra vereadora, a Lúcia da AAVC, como primeira-secretária.
Ladeadas pela primeira-dama Alessandra Prado, a delegada da Mulher Sandra Regina Simão de Brito, a secretária de Educação Raquel Singh e a doutoranda, professora Silvana Aparecida da Silva Zanchett, as duas vereadores conduziram as homenagens pelo Dia Internacional da Mulher.
Depois de duas palestras, ministradas por Sandra e Silvana, 13 mulheres indicadas pelos parlamentares foram homenageadas, arrancando aplausos das pessoas que lotaram o plenário João Leite Schimidt.
Foram homenageadas: Adelaide Nery, Aline Priscila de Souza, Andrea Fernanda Gomes da Costa, Francisca de Carvalho Pereira, Francisca Conceição da Silva, Lucilene Severina Venâncio, Maria Guilhermina Mascarenhas (Didi), Maria Leuda Oliveira Ferreira, Marise Castorina Gonçalves Puerto, Neusa Guimarães de Lima, Raquel Singh, Vilma Souza do Nascimento Barbosa e Zenaide Neves Louzada, que estava hospitalizada e não pode participar da homenagem.
A noite especial contou com uma sessão diferente. Assim que cada mulher chegava à câmara era fotografada por assessores parlamentares, logo em seguida elas se viam num telão, esbanjando alegria. Também na entrada as mulheres recebiam rosas vermelhas, que simbolizam o amor.
Para o presidente da Casa de Leis, Vladmir Ferreira (PT), a sessão em homenagem às mulheres foi simbólica, uma forma do poder legislativo demonstrar carinho aquelas que tem de se desdobrar para se manter no mercado de trabalho e ajudar na economia doméstica, ao mesmo tempo que são esposas e mães.
“Nós, vereadores, estamos extremamente felizes por este momento, mais do que isso, estamos realizados por estarmos estreitando a relação da câmara com a população de Coxim, seja num momento de homenagens ou num sessão comum, onde os direitos dos cidadãos são tratados”, finalizou o presidente, parabenizando mais uma vez todas as mulheres.