Robson Rodrigues
“A cultura coxinense está em luto”. Foi assim que amigos e familiares classificaram a morte prematura do funcionário publico Cicero Clementino Furtado, de 39 anos, mais conhecido como Cícero Campos, que faleceu por volta das 11 horas desta terça-feira (09), na Santa Casa de Campo Grande.
De acordo com a família, o corpo dele será velado a partir da meia-noite desta terça-feira na Pax e Funerária Coxim, localizada na avenida General Mendes de Moraes, no bairro Jardim Aeroporto.
O sepultamento esta previsto para as 16 horas desta quarta-feira (10) no Cemitério Central.
Furtado era bastante conhecido em Coxim por apoiar a cultura no município. Ele era um dos principais responsáveis pela realização do “Tributo a Raul”, promovido na cidade há cinco anos consecutivos.
Bastante abalada, a esposa dele Elisangela Oliveira Loiola Furtado, de 37 anos, lamentou a morte prematura do marido. “Além de meu esposo, ele era o meu melhor amigo, eterno namorado, confidente e parceiro em todas as horas, não há palavras que possam expressar a dor que eu, meus filhos e minha família estamos sentindo neste momento”.
Além de trabalhar como Gerente de Gestão de Serviços Auxiliares (Gerente de Patrimônio) na Prefeitura Municipal de Coxim, Furtado também era poeta, músico, escritor e ex radialista. Além da esposa, ele deixa um casal de filhos, um menino de 12 anos e uma adolescente de 15.
Nas redes sociais, centenas de amigos e colegas, lamentaram a morte de Furtado que completaria 40 anos na próxima segunda-feira (15).