assessoria
Nesta sexta-feira (20), as Delegacias de Polícia de Coxim em parceria com a Unidade Regional de Perícia e Identificação (URPI), realizaram palestras de conscientização sobre ética e cidadania (direitos e deveres), violência doméstica, valorização da família, respeito à diversidade, bullying, valorização da igualdade (Consciência Negra), e apresentação do papel e a função da equipe da polícia e da equipe da perícia para crianças e adolescentes de 07 a 12 anos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Padre Nunes.
O projeto busca desenvolver o pensamento social atrelado aos grandes desafios da atualidade, possibilitando a prevenção da violência e uma maior aproximação com crianças e adolescentes da comunidade coxinense, afim de despertar valores humanos e respeito ao próximo.
“Em meio a tanta violência em que crianças e adolescentes são expostos, muitas vezes no próprio ambiente familiar, na escola, e através da mídia, tornam-se necessários movimentos de integração e reflexão comprometidos com a construção de uma sociedade voltada a uma cultura de paz, com respeito à diversidade e valorização da igualdade” destacou o Delegado Regional Arante Fagundes Filho.
Nesse sentido, a URPI de Coxim/MS e as Delegacias de Polícia, juntamente com a Direção e professores da Escola Padre Nunes, a partir do confronto direto com os problemas sociais e preocupadas com a atual realidade, buscam uma mobilização por uma sociedade voltada para a valorização do ser humano.
Durante a ação, foram entregues panfletos informativos com orientações sobre como tirar o RG e panfletos sobre prevenção da violência. Além disso, foi realizada uma gincana com as crianças e adolescentes com o objetivo de oportunizar momentos de lazer e diversão, dentro de uma Filosofia de Polícia Comunitária, e assim, desenvolver autoestima e alegria, na busca de uma melhor qualidade de vida.
O evento contou com a colaboração do Conselho de Segurança de Coxim, do comércio local e da sociedade coxinense.