VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
01/09/2016 14:16:00
Detento do semiaberto é preso e adolescente apreendida pela PRF com carro roubado no MT

O motorista já estava com uma tornozeleira eletrônica por cumprir pena no regime semiaberto em MT (Foto: EMS)

Ainda com uma tornozeleira eletrônica por cumprir pena no regime semiaberto, J.R.A.N., de 25 anos, foi preso e uma adolescente, de 17 anos, apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), com um veículo roubado no Mato Grosso. O flagrante ocorreu por volta das 14 horas desta quinta-feira (1°), na BR-163 em Coxim.

Os policiais realizavam abordagens de rotina na base operacional da PRF quando deram ordem de parada para um VW Jetta, com placas aparentes de Campo Grande (MS), que seguia no sentido norte/sul, porém o condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade.

O carro estava com o lacre original de MT rompido e com placas "frias" de MS (Foto: EMS)

Poucos quilômetros depois, já no perímetro urbano de Coxim, o motorista perdeu o controle depois que um dos pneus estourou, saiu da pista e colidiu na grade do muro da Secretaria Municipal de Obras, localizada às margens da rodovia. O motorista e a passageira abandonaram o carro e ainda tentaram fugir a pé, mas acabaram sendo capturados pela equipe da PRF, que já realizava o acompanhamento tático.

Em consulta ao sistema de segurança os policiais constaram que o veículo havia sido roubado durante um assalto ocorrido nesta terça-feira (30) em Rondonópolis (MT). O carro estava com o lacre original de Mato Grosso rompido e com placas "frias" de Mato Grosso do Sul.

O jovem, que cumpre pena no regime semiaberto por tráfico de drogas e também tem passagem por assalto, confessou que foi contratado em Cuiabá (MT) para levar o carro até Campo Grande (MS) e pelo serviço receberia R$ 2 mil. Já a adolescente disse que não sabia de nada e que foi convidada por ele apenas para dar um “rolê”.

Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coxim juntamente com o veículo apreendido. A PRF suspeita que o detento levaria o carro até a Capital e depois retornaria com ele para o estado vizinho carregado com drogas.

Depois que pneu estourou o motorista perdeu o controle, saiu da pista e colidiu na grade do muro da Secretaria Municipal de Obras (Foto: EMS)