Cerca de 30 militares do 47º Batalhão de Infantaria se uniram ao 5º SGB/Ind (Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros) para ajudar nas buscas pelo trabalhador rural, Saulo de Assis de 39 anos, que está desaparecido desde a última segunda-feira (15), em Coxim.
Atendendo a solicitação feita pelo Comandante do5º SGB/Ind, Capitão Rafael Venâncio da Rocha, os militares do exército vão aumentar o efetivo já empenhado na operação com objeto de ampliar a área de varredura.
“Tendo em vista dar maior eficiência aumentando significativamente a área de busca, o 47º BI nos auxiliou de forma especial no desenvolvimento das operações. A atuação conjunta está propiciando uma varredura de uma grande área da fazenda. Com o Objetivo de planejar a organização eficaz da utilização dos recursos humanos e materiais, as forças utilizaram o Sistema de Comando de Incidentes, ferramenta utilizada para o gerenciamento de emergências” completou o Capitão.
Dois cães farejadores do Corpo de Bombeiros continuam se revezando nas buscas. Como boa parte da região é de mata fechada, as buscas são interrompidas durante a noite e retomadas logo nas primeiras horas do dia.
O desaparecimento
Maria de Fátima de Assis Brito, irmã de Assis, contou que ele estava passando alguns dias na Chácara Paraíso, que fica localizada próximo ao Ribeirão, a aproximadamente 25 quilômetros da cidade, quando desapareceu.
Como Assis sofre de epilepsia e de alcoolismo a família esta muito preocupada com o desaparecimento. Na ultima vez que foi visto, ele trajava short azul com branco e camiseta cinza.
A família já registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Coxim. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Assis pode entrar em contato com a família através do telefone (67) 99916-7844 e com o Edição de Notícias através dos telefones (67) 99952-4155 e (67) 3291-1603