VERSÃO DE IMPRESSÃO
Coxim
18/03/2015 11:17:00
FIDA contempla pedido da CAAMS e OAB/MS para investimentos em 4 cidades

Assessoria/AB

Por meio de recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), solicitado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS) e Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), os advogados e toda a sociedade de Coxim , Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã serão beneficiados com melhorias de infraestrutura e novas obras na cidade.

“Trata-se de mais uma meta de trabalho alcançada. Vamos proporcionar melhor atendimento aos nossos advogados e à sociedade, com reformas de estrutura, ampliação e novos espaços”, disse o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues. “Quando investimos na advocacia sul-mato-grossense estamos investindo no atendimento ao cidadão, que busca no profissional da advocacia a garantia de seus direitos constitucionais. Nosso foco é a melhoria contínua”, disse a presidente da CAAMS, Denise Tiosso Sabino.

Em Dourados, o recurso irá possibilitar melhorias na estrutura da sede da CAAMS e da Subseção. Em Três Lagoas, o investimento será para ampliação do auditório. Em Ponta Porã e Coxim, serão construídas as sedes das Subseções. Outras Subseções também serão contempladas ainda neste ano. “Somos defensores da advocacia do interior, na defesa das prerrogativas, no aparelhamento estrutural da Subseção, no fomento do ensino jurídico através da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) e no assistencial da CAAMS”, disse o secretário-geral da OAB/MS, Lázaro José Gomes Júnior.

Em Coxim, a obra da 9ª Subseção da OAB/MS é aguardada há 15 anos. O lançamento da Pedra Fundamental de construção do prédio foi realizado no início de março. A Subseção atende as comarcas de Rio Verde e Alcinópolis, e vai proporcionar mais conforto e agilidade no atendimento dos profissionais. Em Ponta Porã, será construída a sede da 5ª Subseção. O lançamento da pedra fundamental foi promovido em fevereiro. Com o empreendimento, os 237 advogados da Comarca, mais os profissionais de Antônio João, Sanga Puitã, Aral Moreira, Laguna Caarapã e Bocajá passarão a ser atendidos no novo prédio, que será erguido ao lado da sede da Caixa de Assistência dos Advogados, próximo ao Fórum, Justiça do Trabalho e Delegacia de Polícia.

A maior parte dos recursos do FIDA serão destinados a Dourados, cidade com maior número de profissionais advogados no interior. “A advocacia douradense merece essa atenção. Todo o interior carecia de melhor infraestrutura. Nossa meta é ampliar, cada vez mais a integração da Seccional com o interior”, disse o secretário-geral adjunto Victor Jorge Matos.

O diretor tesoureiro Élvio Gusson ressalta que, além dos investimentos anunciados com esse recurso, a Seccional investiu, nos últimos meses, em novos imobiliários e equipamentos para o interior. “Foram mais de 60 novos computadores, além da reforma do prédio da Seccional após 10 anos de sua construção, com reparos em sua estrutura e, principalmente, reestruturações importantes como a reforma estrutural do departamento de Tecnologia da Informação, onde todos os procedimentos internos e externos agora serão digitalizados”, disse Gusson.